O sistema Terra Tributos propõe maior competência e produtividade no gerenciamento do Setor Tributário Municipal, gerenciando o lançamento e a cobrança de tributos municipais, bem como a geração da dívida ativa de toda e qualquer receita própria lançada pelo município, acompanhando cada tributo lançado até a sua efetiva quitação.
Auxilia os servidores públicos no gerenciamento dos processos de Multas aplicadas pelo poder público municipal, gerando notificações, intimações, e efetivando multas para empresas e contribuintes infratores.
Gerencia os processos jurídicos e as intimações do município, interligando o Terra Tributos ao Tribunal de Justiça. O procedimento que era feito manualmente, se tornou totalmente digital.
Através desta ferramenta o município pode efetuar a Execução Fiscal de forma simples, rápida e com grande economia, não havendo a necessidade da impressão dos documentos do processo jurídico.
Auxilia os fiscais municipais no processo de Fiscalização de ISS, de forma que todas as declarações efetuadas pelas empresas, tomadores e prestadores de serviços sejam rigorosamente fiscalizadas, de forma rápida e ágil.
Fornece o controle de todos os Processos de Obras e Planejamentos Urbanos da Prefeitura, gerenciando os requerimentos de obra e gerando as devidas taxas e imposições que a lei do município prevê.
Gerencia as Dívidas Ativas Protestadas, visando a organização e a agilidade da Prefeitura perante estes débitos. Auxilia a antecipação e arrecadação da Dívida Ativa, diminuindo as custas e o impacto negativo com processos judiciais. Com essa ferramenta, o Município poderá Recuperar seus Créditos de forma segura e organizada.
Facilita o acompanhamento dos Protocolos Administrativos na Fazenda Municipal, possibilitando aos servidores municipais, e aos contribuintes, o completo acompanhamento do protocolo.
Gerencia os pagamentos efetuados aos prestadores de serviço da Prefeitura, auxiliando no lançamento de ISS Retido oriundo de Serviço Prestado à Prefeitura.
Através desta ferramenta as Imobiliárias e os Corretores de Imóveis podem consultar as informações dos imóveis através da internet, sem a necessidade de deslocamento a Prefeitura.
Com esta ferramenta os contribuintes poderão, através de qualquer computador conectado à internet, verificar todas as informações a respeito de seu imóvel ou empresa, verificar os seus débitos e emitir as faturas para pagamento, além de atualizar os seus dados cadastrais.
Através desta ferramenta as empresas e os contadores terão acesso aos dados de suas movimentações econômicas, e gerarão os impostos que devem ser pagos à Fazenda Municipal. A ferramenta possibilita o total controle sobre os débitos da empresa com a Prefeitura.
Esta ferramenta realiza a integração entre os Cartórios e as Prefeituras. O Contribuinte proprietário do imóvel pode se dirigir diretamente ao cartório de sua preferência, sem a necessidade de ir à sede da Prefeitura para efetuar o cálculo e lançamento do ITBI. Todo o processo de Transferência do Imóvel é realizado diretamente no cartório.
Ferramenta responsável por controlar a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço, facilitando o envio de informações para a Fazenda Municipal e integrando os sistemas das Empresas com o sistema da Prefeitura.
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